• Banner Serviços Online

Entrega de bicicletas elétricas aos funcionários municipais

Data: 01/10/2024

A Câmara Municipal iniciou um projeto piloto de mobilidade sustentável com a entrega das primeiras bicicletas elétricas a nove funcionários do município.

O processo faz parte de uma medida de responsabilidade ambiental do município, específica para funcionários municipais. A bicicleta destina-se para uso exclusivo de deslocação para o trabalho.

O projeto piloto pretende chamar a atenção de toda a comunidade para utilização diária de meios suaves de locomoção esperando, desta forma, “contagiar” as empresas do concelho a fazerem o mesmo.

A estratégia mob.te+ teve início com a rede urbana de bicicletas partilhadas e a oferta de bicicletas a alunos das escolas, tendo agora mais uma etapa com a entrega de bicicletas elétricas aos colaboradores da autarquia.

De destacar ainda na área da mobilidade o projeto de transporte flexível, com a entrega de viaturas de 9 lugares às Freguesias que permitirá colmatar a necessidade de mobilidade no território, em particular da população mais carenciada.

Esta ação faz parte de um esforço mais amplo de sensibilização para a adoção de práticas ambientais que favoreçam a redução da pegada de carbono e o incentivo à mobilidade sustentável que a autarquia espera venha a ser aplicada assumido também pelas empresas, instituições e outras entidades, não só do concelho, mas também da região.

Projeto com o apoio do Fundo para o Serviço Público dos transportes.