O Parque de La Salette é considerado o ex-líbris da cidade de Oliveira de Azeméis, que se destaca pela sua beleza e tranquilidade.
Localizado sobranceiramente à cidade, este parque comemorou em 2009 o seu primeiro centenário. A ele rumam milhares de pessoas em Agosto, durante as Festas em honra de Nossa Senhora de La Salette.
Este parque nasceu de uma promessa da população de Oliveira de Azeméis a esta santa, rogando pela queda de chuva. A promessa foi cumprida com a construção de uma capela, inaugurada a 19 de Setembro de 1880, mas os trabalhos para a construção do parque circundante só se iniciaram a 7 de Abril de 1909.
O plano geral do Parque de La Salette ocupa 17 hectares e foi concebido por Jerónimo Monteiro da Costa, paisagista do virar do século XIX e herdeiro de uma cultura oitocentista em torno da horticultura, jardinagem, conceção e construção de jardins e, na altura, Diretor dos Jardins Municipais do Porto e da Real Companhia Hortícolo-Agrícola Portuense.
Contempla o Berço Vidreiro, parque infantil, sénior e desportivo, parque de eventos, parque de merendas e as piscinas ao ar livre.