Os irmãos Amélia Correia e Miguel Castro, são os proprietários do Centro Hípico e Terapêutico de Carregosa há vários anos. O despontar da crise levou ao encerramento do espaço, no entanto em 2015, os irmãos decidiram renovar e aproveitar o espaço, renovando as suas infraestruturas e apostando num projeto inovador. A criação do projeto surgiu com a fusão das artes de ambos. Amélia é licenciada em Fisioterapia e Miguel Castro, professor de Equitação.
Este espaço oferece a todos os amantes da arte equestre experiências únicas complementando-se com o bem-estar. São inúmeras as razões pelas quais este centro é visitado, entre elas, hipoterapia, coaching com cavalos, coaching empresarial, medicina chinesa, pilates, yoga, fisioterapia e terapia holística. “Muitas das vezes, recebemos um cliente por uma razão, e ele depois acaba por ficar por causa dos nossos serviços. Trabalhamos muito temas relacionados com a liderança e, nesta área geográfica, é absolutamente inovador”.
Amélia Correia, contou-nos que a sua maior ambição neste momento é o desenvolvimento da área médico-estética e, assim, tornar o menu de serviço mais apelativo.
“Quem não mexe não estraga”, foram as palavras de Amélia, que fez questão de vincar a sua lealdade para com os clientes. “Em cada patologia é feita uma avaliação para se tentar perceber o que é que pode ser feito”. “O mais importante dentro de cada organização, é a presença de profissionais altamente competentes e motivados”, acrescenta.
A tempo inteiro são três funcionários: Amélia Correia na qualidade de (sócia gerente), terapeuta nas áreas da fisioterapia e osteopatia; Miguel Castro, professor de equitação e uma administrativa, também familiar de Amélia e Miguel. A freguesia de Carregosa, possui um espaço diferente e inovador desenhado para o bem-estar de todos. Um sítio para viver, desfrutar da presença dos animais e, sobretudo, relaxar!