O município de Oliveira de Azeméis marcou presença entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março na Feira Internacional de Turismo (BTL), em Lisboa, integrando o espaço institucional do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
«A participação de Oliveira de Azeméis no certame teve como objetivo criar condições para atrair novos turistas e visitantes, fundamentais ao desenvolvimento e crescimento deste sector económico na região de Aveiro e, em particular, no nosso concelho», afirmou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.
As crackies da Caçarola, a cerveja artesanal Vadia, o café Caravela, os queijos Indulac, o pão e a regueifa da freguesia de Ul, os beijinhos de Azeméis, os Zamacóis, a aletria, a torta de ovos e a barriga de confrade do mestre Lindolfo foram alguns dos produtos degustados na Feira.
Em termos hoteleiros e de restauração estiveram representados a Quinta da Dinha, o Hotel Rural Vale do Rio, a Casa da Trapa e o Hotel Dighton.
Ao nível cultural os visitantes contaram com as atuações dos grupos «Os Janizários», do «Rancho Folclórico Musical Macinhatense» e do violinista «La Mouche».
Milhares de turistas nacionais e estrangeiros ligados a vários sectores tomaram ainda contacto com aquilo que será a 17.ª edição do Mercado à Moda Antiga, agendada para os dias 25 e 26 de maio.
No espaço reservado ao Município, estiveram ainda em destaque peças de vidro do Berço Vidreiro, criações do estilista Luís Onofre, e esculturas do artista Paulo Neves.
A BTL continua a ser o espaço de eleição para os profissionais ligados à área turística, funcionado como o grande barómetro do mercado.