A cidade de Oliveira de Azeméis assistiu, pela terceira vez, ao projeto Percursos Sonoros, uma experiência cultural de pequenos concertos onde o património e a música emergente portuguesa se fundem para proporcionar momentos inesquecíveis ao público.
A edição deste ano iniciou-se com a atuação, durante cerca de uma hora, dos Captain Boy tendo como pano de fundo a estação da Linha do Vouga, um local simbólico e cheio de história que foi importante no desenvolvimento da cidade de Oliveira de Azeméis.
Depois deste começo, numa noite fria de outuno, o público oliveirense tinha ainda à sua espera mais três espetáculos. O Galo Cant’Ás Duas, no jardim dos Alegria, foi a proposta seguinte, marcada pela beleza do local e pela atuação da banda.
A Igreja Matriz recebeu os NU, naquela que foi, segundo a organização, “uma performance desconcertante e incendiária”. O último concerto, no antigo quartel dos bombeiros, mostrou ao público presente o rock ligeiro da banda The Lemon Lovers.
A edição deste ano dos Percursos Sonoros ficou marcada por preocupações ecológicas com a utilização de copos reutilizáveis em vez dos tradicionais copos de plástico.
O festival é uma organização da Incentivo Positivo e Câmara de Oliveira de Azeméis.