A Associação Incentivo Positivo leva para a rua este sábado (29 de outubro), em Oliveira de Azeméis, o projeto “Percursos Sonoros”, um evento que alia a música à descoberta do património cultural do centro da cidade.
São seis concertos intimistas a cargo de bandas emergentes que decorrerão em seis espaços emblemáticos. O percurso musical proposto conta com a atuação das bandas Nyobe, Hugo Pé Descalço, Ana, Timeless Sound, Gobi Bear e Sequin.
O evento decorre entre as 18h00 e as 1h30 na Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis, jardim do antigo Colégio, jardim das Camélias, escadaria da Casa dos Côrte-Real e Largo da República.
A associação, que tem como parceiro a autarquia de Oliveira de Azeméis, aponta como objetivos do projeto promover e dar a conhecer o património através da música, divulgar jovens talentos e alargar a programação cultural do município.
A organização refere que o evento diferencia-se de outros “por não se centrar apenas na música mas por fomentar a promoção de jovens talentos e a democratização cultural promovendo o património local e sensibilizando a população para a sua salvaguarda”.
O projeto está direcionado, em particular, para os jovens do concelho tendo como parceiro o Conselho Municipal da Juventude.
O cabeça de cartaz do evento é Sequin, projeto a solo de Ana Miró que já atuou nos festivais Milhões de Festa, Vodafone Mexefest, NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura, Bons Sons, Bioler Room Red Bull e Futuroscope (Itália). Sequin ganhou o galardão de “Artista revelação Europeia 2014” nos Prémios PopEye, em Cáceres, Espanha. Em 2016 editou o trabalho “Eden”.
No âmbito dos Percursos Sonoros realiza-se, no sábado à tarde, no jardim do antigo Colégio, o workshop Ritmos do Mundo a cargo de César Oliveira e Samuel Oliveira, baterista da banda Paradigma.
Todos os concertos são de entrada gratuita.