O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, considerou hoje que a requalificação da escola básica e secundária Ferreira de Castro vem de «encontro a uma das prioridades do município que é a educação».
O autarca falava no final da visita que a ministra da Educação, Isabel Alçada, fez ao investimento de 13 milhões de euros da empresa «Parque Escolar». Hermínio Loureiro lembrou que a educação é uma «aposta estratégica do município porque só com pessoas mais qualificadas é que o concelho poderá ser mais competitivo».
O autarca, que agradeceu pessoalmente a Isabel Alçada o «esforço significativo da Parque Escolar no parque escolar de Oliveira de Azeméis», recordou estar já em construção o novo centro escolar da cidade através da fusão da EB Bento Carqueja e da escola secundária Soares Basto, um investimento de 17 milhões de euros.
A ministra da Educação ficou surpreendida com a nova escola secundária Ferreira de Castro considerando-a um «equipamento que corresponde aos desafios para o século XXI com salas de aula equipadas com as novas tecnologias e laboratórios devidamente equipados».
Isabel Alçada disse que o país «está na linha da frente neste domínio» e que, ao abrigo do programa de modernização do parque escolar, foram já requalificadas, em quatro anos, 90 escolas secundárias encontrando-se mais 100 estabelecimentos em processo de obra.
A terminar a sua intervenção, Isabel Alçada reconheceu positivamente o investimento do município na área da Educação.