Os professores que vão lecionar este ano nas escolas do concelho de Oliveira de Azeméis foram recebidos pelo presidente da autarquia numa cerimónia que decorreu no hotel rural Vale do Rio, na freguesia de Palmaz.
Diante de uma plateia repleta de docentes, Hermínio Loureiro afirmou que «a aposta na educação é vista sempre como um investimento e nunca como um custo».
«Compete à autarquia criar as condições necessárias para que a educação atinja o patamar da excelência», disse solicitando aos professores que «identifiquem os problemas sociais associados às crianças e alertem o executivo para que possam ter uma atitude preventiva».
«A escola será, apesar das dificuldades que poderão ocorrer, o ponto de equilíbrio para os alunos e suas famílias», defendeu.
Isidro Figueiredo, vereador do pelouro da educação, aproveitou a sessão para anunciar a distribuição, este ano, de «kits escolares a todas as crianças do 1º ano de escolaridade e a entrega de manuais escolares para as classes A e B».
O autarca referiu também a continuidade do programa «fruta escolar», alegando que «o município tem especial atenção pelos alunos com carências alimentares».
O vereador desejou «os maiores sucessos» aos professores no arranque do ano letivo 2012/2013.
A cerimónia de receção aos docentes contou também com a apresentação do plano estratégico de educação ambiental para a sustentabilidade.