O parque da cidade está agora transformado num «espaço multifuncional, acolhedor, moderno e atrativo», afirmou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis na cerimónia de inauguração da obra.
Trata-se de um parque de lazer e desporto para todas as gerações, que resultou de um investimento de 200 mil euros.
O atual parque contempla uma área recreativa com equipamentos para as áreas infantil e sénior, uma área desportiva e um espaço de usufruto dos visitantes.
A área de intervenção foi totalmente vedada para garantir a segurança dos utilizadores do espaço.
Para Hermínio Loureiro, «o parque infantil, sénior e desportivo é um local de excelência que oferece a oportunidade de praticar atividade física».
«A inclusão dos equipamentos desportivos pretendeu facultar uma maior qualidade de vida e um melhor desenvolvimento motor aos utilizadores».
«Faço votos para que seja um local muito movimentado e de referência», acrescentou o autarca.
De acordo com Ricardo Tavares, presidente da Fundação La Salette, «o equipamento multifuncional vem garantir a sua harmonia com a área envolvente em que está inserido».
«Esta é a primeira de seis operações que integram o projeto global de requalificação do parque de La Salette e que o transformam num espaço voltado para o futuro», concluiu.
O investimento total, de aproximadamente 5 milhões de euros, é financiado em 80 por cento pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), ON2- Programa Operacional Regional do Norte.
O parque de La Salette foi criado em 07 de Abril de 1909 tendo estado à guarda, nos primeiros anos, da Comissão Patriótica Oliveirense.
Atualmente é gerido pela Fundação La Salette.