Os livros angariados este ano no âmbito da campanha «Um livro pode ser muitos livros diferentes», promovida pela Câmara de Oliveira de Azeméis, vão ser entregues à Associação Karingana Wa Karingana (ww.karinganawakaringana.org ), organismo que está a desenvolver uma recolha de livros para a promoção da leitura em Moçambique.
A oferta de livros para a causa moçambicana, apoiada por nomes como Mariza e Eusébio, decorre até 30 de Abril na biblioteca municipal Ferreira de Castro estando aberta ao contributo dos oliveirenses.
A campanha «Karingana», cujo título é baseado num livro do grande poeta moçambicano José Craveirinha, tem como missão o envio de livros para a Aldeia da Paz em Moçambique sendo intenção recolher essencialmente gramáticas, dicionários, atlas, livros de ficção e enciclopédias.
A associação, com sede em Lisboa, promove acções de apoio, solidariedade, cooperação e desenvolvimento junto dos povos, comunidades e países de expressão lusófona espalhados pelo mundo.
A campanha «Um livro pode ser muitos livros diferentes» é uma das acções do projecto «Abril, Livros Mil», da responsabilidade da biblioteca municipal Ferreira de Castro, que decorre anualmente entre 01 e 30 de Abril.