A educação é um bem fundamental em todas as sociedades modernas. Oliveira de Azeméis é já um concelho com uma extraordinária competitividade a este nível, mas não podemos abrandar o ritmo nem descansar. Pelo contrário, temos de continuar a trabalhar para aumentar essa qualidade, garantindo igualdade de oportunidades para todas as crianças e jovens.
É esse mesmo o objetivo dos 29 protocolos, no valor de 811 mil Euros, celebrados pela Câmara Municipal com Juntas de freguesia, agrupamentos de escolas, associações de pais e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) de todo o Concelho, tendo em vista um apoio real e efetivo à educação.
Estes acordos permitem, por exemplo, que pais e encarregados de educação possam deixar as crianças devidamente acompanhadas na escola antes do início das aulas ou no final das mesmas. Também se referem a investimento nas refeições escolares, permitindo mesmo, em alguns casos, o funcionamento das nossas cantinas durante 11 meses por ano. Para a Câmara Municipal, todos os apoios financeiros feitos na área da educação são um investimento e nunca um custo.