A chuva e o vento fortes terão sido as principais causas da queda de parte de uma árvore que, no passado domingo (29 de abril), danificou o telhado e o teto da escola EB1/JI de Oliveira de Azeméis.
Apesar dos danos provocados pela intempérie, ninguém ficou ferido uma vez que naquele dia a escola se encontrava encerrada.
Rapidamente os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis e a Proteção Civil atenderam à ocorrência e com a ajuda de uma grua a parte da árvore que caiu sobre o telhado da escola foi resgatada.
Apesar do incidente, foi possível assegurar a frequência das aulas pelos alunos desta escola, distribuindo-os pela escola contígua, JI de Lações e ainda, utilizando uma sala disponibilizada pela Junta de Freguesia de Oliveira de Azeméis.
«O incidente não interferiu com o normal funcionamento das aulas», afirmou o residente da autarquia, Hermínio Loureiro, que aproveitou para fazer um agradecimento especial aos sapadores, à junta de freguesia, à proteção civil, aos pais dos alunos, aos professores e auxiliares que «uniram esforços e arranjaram disponibilidade para prontamente requalificar a parte danificada».