A Câmara de Oliveira de Azeméis e a Universidade Lusófona do Porto (ULP) assinaram um protocolo de colaboração ao abrigo do qual foi atribuída uma bolsa de estudo a uma aluna do município que está a frequentar o curso de psicologia naquele estabelecimento de ensino superior.
A bolsa atribuída abrange a isenção de pagamentos à ULP relativos à candidatura, matrícula, inscrição, seguro escolar e propinas durante toda a licenciatura independentemente do curso escolhido pelo aluno naquele estabelecimento.
Nos termos do protocolo, a bolsa de estudo será renovada anualmente até à conclusão da licenciatura, desde que sejam cumpridos pela bolseira os requisitos do regulamento para a atribuição deste tipo de apoio.
Segundo Isidro Figueiredo, vereador da educação, «a concessão desta bolsa de estudo visa apoiar os jovens de fracos recursos económicos que pretendam uma melhor preparação para o seu futuro, traduzindo também uma forte intenção da autarquia em contribuir para a qualificação dos seus recursos humanos e o desenvolvimento da própria região».