A Câmara Municipal vai celebrar um protocolo de colaboração com o Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis (CLOA) para o apoio às atividades de enriquecimento curricular no âmbito das línguas estrangeiras para o ano letivo 2021/2022.
Este apoio, num valor que pode atingir os 90.000 euros, em função do número de inscrições e frequência de alunos, prevê a comparticipação de 250 euros por aluno, tendo em conta o aumento de custos do Centro de Línguas provocado pelos efeitos da pandemia Covid-19.
Esta colaboração irá viabilizar o ensino de cinco línguas estrangeiras a 63 turmas, englobando mais de quatro centenas de alunos, prevendo também a atribuição de duas bolsas de estudo, o que reflete o trabalho desenvolvido pelo CLOA em prol da cultura e das competências linguísticas dos Oliveirenses.
“Este apoio traduz a importância da capacitação ao nível linguístico das nossas crianças e jovens, sendo um ponto essencial de integração sociocultural que assenta na competitividade e na formação de quadros técnicos altamente qualificados”, afirma Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal.