Mais de três mil alunos do 1º e 2º ciclos do concelho de Oliveira de Azeméis vão usufruir, no próximo ano letivo, de um vale educação para compra de material escolar.
A medida materializa um compromisso assumido pelo novo executivo e envolve um investimento de cerca de 90 mil euros que irá beneficiar dois mil alunos do primeiro ciclo e mais de mil do segundo ciclo do ensino público.
“Este foi um compromisso nosso perante os oliveirenses e é uma medida que se reveste de um grande alcance social para as famílias, contribuindo para o sucesso escolar dos alunos”, afirma o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, esclarecendo que os encarregados de educação poderão, a partir de 16 de julho, levantar os vales educação na sede dos cinco agrupamentos ou nas escolas básicas onde os seus filhos estão matriculados.
O vale educação deve ser apresentado nas 13 papelarias que aderiram a este projeto, não sendo válido se for utilizado num estabelecimento fora do concelho.
Esta medida pretende ajudar as famílias e enquadra-se na preocupação do município em aumentar ainda mais a qualidade de ensino e o sucesso escolar.