Mais de 1 100 alunos de Oliveira de Azeméis do 2º ciclo do ensino básico passaram, a partir deste ano letivo, a usufruir dos manuais escolares gratuitos.
A medida vem aumentar para mais de três mil o número de alunos beneficiados com este apoio depois de, no ano letivo 2016-2017, todas crianças do primeiro ciclo terem começado a gozar também da gratuitidade dos livros escolares.
Numa vista a escolas do concelho, destinada a assinalar a abertura do ano escolar, o presidente da Câmara Municipal, Isidro Figueiredo, salientou “a importância que estas medidas têm a nível orçamental para as famílias” e que as mesmas visam contribuir para que os alunos “melhorem o seu sucesso escolar”.
No seguimento da estratégia municipal educativa todos os alunos do 1º ciclo e do ensino pré-escolar receberam, à semelhança de anos anteriores, um kit com material escolar.
Na EB 2,3 Comendador Ângelo Azevedo, no jardim-de-infância do Cruzeiro, na EB do Brejo e na escola secundária Soares Basto, o autarca, acompanhado da vereadora da educação, Manuela Pinho, apelou aos alunos para que “aproveitem bem o tempo para estudar e brincar mas também para serem felizes”.
“Esperamos bons resultados de vocês todos”, disse Isidro Figueiredo que com esta visita procurou ouvir diretamente dos alunos e dos professores quais as expectativas e preocupações que têm para este ano letivo.