A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis aprovou os termos do protocolo do apoio financeiro a assinar com o Centro de Línguas no âmbito das atividades de enriquecimento curricular para os anos letivos de 2022/2023 e 2023/2024.
O apoio global ascende aos 180 mil euros, correspondendo a 90 mil euros por cada ano letivo, e permitirá ao Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis (CLOA) concretizar as ações do projeto de enriquecimento curricular dos seus alunos. Serão ministradas cinco línguas a 68 turmas, englobando um total de 594 alunos.
A colaboração financeira tem em conta o trabalho que o CLOA tem vindo a fazer ao nível da inclusão e da democratização do conhecimento das línguas nas camadas da população bem como na resposta que dá às necessidades do tecido empresarial do concelho, atendendo à sua forte vocação exportadora.
O CLOA foi criado em 1966 por iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e do Instituto de Francês do Porto. Desde a sua fundação, que o CLOA tem como missão assegurar o conhecimento das línguas contribuindo, de forma ativa, para o desenvolvimento de competências linguísticas capazes de responder com eficácia aos crescentes desafios.