O executivo municipal de Oliveira de Azeméis visitou cinco escolas, com o objetivo de simbolicamente felicitar e agradecer a todos os que trabalharam para tornar possível o arranque do ano escolar, nos cinco agrupamentos do concelho, com todas as condições que as nossas crianças e jovens merecem.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, “o ano escolar arrancou com toda a normalidade e por isso está de parabéns o vereador responsável e a Divisão de Educação da autarquia, bem como toda a comunidade educativa, onde se incluem as direções dos agrupamentos, os professores e os auxiliares e as próprias associações de pais, pelo excelente trabalho realizado”
A visita serviu para assinalar o forte investimento da autarquia no setor da Educação permitindo dotar o concelho com escolas de excelência.
A Educação foi assumida por este executivo como uma “aposta prioritária e estratégica”, um compromisso que tem possibilitado avançar com a requalificação do parque escolar criando as condições para tornar o município, uma referência nacional no setor educativo.
Durante a visita, o autarca, acompanhado pelo vereador da Educação, ouviu as preocupações dos responsáveis dos agrupamentos em relação à necessidade de mais assistentes operacionais, porque mesmo sendo cumpridos os rácios, são muitas as respostas a assegurar.
Sobre este assunto, o presidente da Câmara lembrou a recente contratação de 25 assistentes operacionais e a existência de uma bolsa de recrutamento para colmatar ausências temporárias de funcionários por baixa médica.
Para o autarca, “o mais importante é a autarquia desenvolver um trabalho alinhado com as direções dos agrupamentos procurando, em conjunto, encontrar soluções para os problemas”.
A visita incluiu a EB2,3 de Loureiro, o JI/EB1 Comendador António da Silva Rodrigues, a EBS Ferreira de Castro, o JI/EB1 de Macieira de Sarnes e a EBS Dr. Ferreira da Silva.