A Ucrânia protagonizou a maior goleada da prova, ao derrotar, à quarta jornada, a frágil Malásia por 17-0, assumindo a segunda posição no grupo, com os mesmos seis pontos da Rússia, que tem menos golos marcados.
A formação de leste entrou no encontro disposta a controlar desde o primeiro minuto e facilmente impôs o seu estilo de jogo, como comprova o golo madrugador de Yuliya Titova, logo no primeiro minuto de jogo. Sem grandes dificuldades, a Ucrânia limitou a acção das jogadoras malaias ao máximo, remetendo-as à acção defensiva, que parecia não ser suficiente para travar os tentos apontados sequencialmente: aos sete, oito, nove e onze minutos, quando a goleada começou a tomar proporções reais.
Ainda antes do intervalo foram apontados mais quatro tentos, um dos quais a dois minutos do tempo de descanso, na conversão de uma grande penalidade por mão na bola de Steffi Singh, que acabou por ser expulsa da partida. De destacar o empenho da guardiã Amirah Fahmi nos instantes finais do primeiro tempo, evitando o avolumar de golos.
Com este resultado (4-0), a Espanha assume a posição cimeira do grupo B com nove pontos, aguardando o desfecho do encontro da próxima sexta-feira, frente à Rússia, que contabiliza menos um jogo.