O pavilhão municipal de Oliveira de Azeméis recebeu a 3ª jornada da Taça de Portugal de Dança Desportiva, prova que reuniu cerca de duas centenas de pares nas classes standard e latino-americanas.
A Câmara de Oliveira de Azeméis, através da empresa municipal de desporto GEDAZ, foi parceira de mais um evento desportivo disponibilizando as suas instalações desportivas.
Esta foi mais uma competição nacional realizada no concelho que mereceu elogios da Federação Portuguesa de Dança Desportiva.
A prova, com mais de 1 200 pessoas a assistir nas bancadas, foi considerada uma das melhores competições a nível nacional tendo em conta as condições oferecidas pela GEDAZ aos participantes quer a nível competitivo, quer a nível de treino dos atletas.
Ao longo de sete horas, entre as 14h00 e as 23h00, o público presente no pavilhão municipal acompanhou os vários estilos de dança que levou até Oliveira de Azeméis quatro centenas de dançarinos de todo o país.
Em exibição estiveram, nas danças standard, a valsa inglesa, o tango, a valsa vienense, o slow foxtrop e o quickstep. Na categoria das danças latinas, os participantes dançaram o samba, cha cha cha, rumba, paso doble e jive.
Segundo o regulamento da Federação Portuguesa de Dança Desportiva, em vigor desde 17 de Janeiro de 2011, a Taça de Portugal é constituída por sete jornadas, apurando os melhores atletas do país a quem caberá representar o país.
As duas primeiras jornadas realizaram-se nos meses de Janeiro e Fevereiro.