Na 5ª etapa da 74ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, que ligou Armamar a Oliveira de Azeméis, numa distância de 177 quilómetros, o ciclista português Sérgio Ribeiro, da equipa Efapel-Glassdrive, foi o primeiro a cortar a meta.
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis considerou que «a chegada da Volta foi importante porque promoveu a imagem do concelho e a modalidade com a qual a cidade tem uma relação íntima».
Segundo Hermínio Loureiro, «Oliveira de Azeméis é uma terra de fortes tradições no desporto, em particular do ciclismo que tem ocupado um lugar fundamental na estratégia desportiva do município».
«Por esse motivo podemos fazer um balanço verdadeiramente positivo desta iniciativa que é considerada a maior prova do calendário velocipédico nacional», acrescentou.
A chegada do pelotão à meta, instalada na avenida D. Maria I, foi antecedida pelo programa «Há Volta», da RTP, numa emissão conduzida pelos apresentadores João Baião e Diamantina Rodrigues.
Muita animação, festa e boa disposição estiveram presentes numa tarde onde não faltou a música e a presença de vários artistas locais e nacionais.