Cerca de um milhar de atletas participaram na 14ª prova de atletismo que decorreu na freguesia de Cesar, sob a responsabilidade da Associação Villa Cesari, e o apoio da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
A prova, que incluiu a participação de todos os escalões, desde os benjamins aos veteranos, foi realizada numa extensão de 7500 metros.
O vencedor sénior masculino foi Hugo Almeida do Clube de Campismo de São João da Madeira que completou a prova com 26.45 minutos, seguido de Pedro Cruz, do GDJ Cruz & Irmãos.
Alguns segundos depois, com 26.58, chegou Vítor Barbosa do Grupo Dramático e Recreativo da Retorta classificando-se em terceiro lugar.
Na prova feminina, Carla Martinho foi a atleta mais rápida terminando a prova em 30.35 minutos.
A atleta da Adercus foi seguida da sua companheira de equipa, Sara Carvalho que gastou mais sete segundos para completar os sete quilómetros e meio.
O último lugar do pódio foi ocupado por Sara Pinho, que terminou com 31.05 minutos.
Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, vê com orgulho a organização da prova no concelho, considerando-a mais uma oportunidade de se promover a prática desportiva.
Para o presidente da Villa Cesari o sucesso da prova resultou do trabalho conjunto da associação, dos agentes associativos e da comunidade.
De acordo com Pedro Rodrigues, «a organização da prova é demonstrativa do papel que a associação tem desenvolvido para promover a modalidade».
«Estou muito contente com o sucesso da prova», afirmou, adiantando que «continuaremos a apostar na modalidade de atletismo e no desporto em geral».
O fecho da prova ficou marcado pela homenagem a Rosa Mota, atleta portuguesa vencedora da Medalha Olímpica Nobre Guedes, em 1981.
«A melhor maratonista de sempre no setor feminino», afirmou o presidente da autarquia.