A Espanha abriu o quarto dia de competição do III Mundial de Futsal Feminino com uma vitória por 4-0, frente à Costa Rica, passando, à condição, para a dianteira da tabela classificativa do grupo B da competição.
Galvanizada pela goleada alcançada no dia anterior, frente à Malásia por 9-1, a formação da Costa Rica arrancou com grande fulgor. Porém, a capacidade de reacção da formação espanhola marcou o ritmo da partida, levando as costa-riquenhas a aproveitarem, sobretudo, as recuperações de bola para se lançarem no ataque e colocarem à prova a atenção de Belén Marzo.
As rápidas transições entre defesa e ataque foram a principal arma da equipa de Jose Venancio Hierro, que se adiantou no marcador aos 16 minutos, vantagem que valeu até ao intervalo. Já no segundo tempo, com a selecção sul-americana a acusar maior desgaste físico, a "La Roja", que tinha na guardiã da Costa Rica o principal obstáculo, apontou mais três tentos, dignos de destaque: o primeiro surgiu na sequência de um canto logo no reinício do jogo, o segundo graças a uma recuperação rápida da posse de bola e o derradeiro num 'chapéu' assinado com maestria por Ana Luján.
Com este resultado (4-0), a Espanha assume a posição cimeira do grupo B com nove pontos, aguardando o desfecho do encontro da próxima sexta-feira, frente à Rússia, que contabiliza menos um jogo e ocupa o segundo posto.