A seleção portuguesa de hóquei em patins iniciou em Oliveira de Azeméis o último estágio de preparação para o Campeonato Europeu que decorrerá entre 11 e 16 de julho.
A comitiva foi recebida pela autarquia numa sessão na qual o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Loureiro, garantiu à seleção um “acolhimento fervoroso de Oliveira de Azeméis” e um “envolvimento da cidade e da região” que contribua para um bom desempenho da seleção nacional.
“Vocês terão um sexto jogador nas bancadas, por essa razão não vos faltara apoio”, prometeu Hermínio Loureiro, afirmando que “o objetivo é o regresso de Portugal aos títulos”.
O presidente do município agradeceu à Federação de Patinagem de Portugal (FPP) “a confiança no município para organizar o europeu de hóquei em patins” e deixou palavras de otimismo aos jogadores afirmando que o desejo “é que em 2016 sejamos campeões europeus, tal como em 2013 fomos aqui campeões do mundo”.
“Esperemos que mais uma vez Oliveira de Azeméis seja talismã para a seleção, ficando ligada a mais um êxito desportivo”, afirmou.
O autarca lembrou que “o hóquei em patins tem um potencial enorme e tem vindo a conquistar títulos de formação o que, por si, potencia o futuro da modalidade”, disse.
O vice-presidente da FPP para o hóquei em patins, Paulo Rodrigues, congratulou-se pela prova se realizar numa terra com grande paixão pelo hóquei e que a entrega da organização à autarquia “será uma aposta ganha” pela qualidade e capacidade organizativa já demonstradas no número de eventos realizados na cidade.
O 52º Campeonato Europeu de Hóquei em Patins realiza-se no pavilhão Dr. Salvador Machado, equipamento que recebeu obras de reabilitação para receber a competição. As últimas obras foram executadas em 2013, no ano em que a seleção portuguesa festejou, no mesmo recinto, o último título mundial.