A equipa sénior de hóquei em patins da União Desportiva Oliveirense (UDO), vencedora da 37ª edição da Taça de Portugal 2010/2011, foi distinguida pela autarquia.
A equipa técnica, os jogadores e a direcção foram recebidos e aplaudidos no salão nobre do município pela «merecida e justa vitória sobre a equipa do Candelária por 5-2», afirmou o presidente da autarquia.
Segundo Hermínio Loureiro, «o trajecto alcançado é sinónimo de trabalho, esforço e dedicação pelo que a autarquia está orgulhosa deste clube».
«A vossa equipa fez um trabalho notável ao alcançar a Taça com respeito e ao manter sempre um espírito de união», disse o autarca, lembrando que, «apesar das dificuldades, a autarquia vai continuar a apostar e a financiar o desporto em Oliveira de Azeméis através da promoção da prática desportiva e do associativismo».
Para o autarca, «o hóquei em patins é uma modalidade que Oliveira de Azeméis se orgulha de promover, como foi a organização do europeu de juvenis em 1986 e o campeonato Mundial, em 2003, onde Portugal se sagrou campeão do mundo pela 15ª vez».
Hermínio Loureiro aproveitou ainda para elogiar o trabalho e os 37 anos de carreira do ex-atleta/treinador da UDO, Tó Neves.
«Um dos melhores jogadores do mundo em Portugal que acabou a sua carreira enquanto atleta ao conquistar este importante título». Recorde-se que Tó Neves será o próximo técnico do Futebol Clube do Porto.
O presidente da Assembleia Municipal, Jorge Oliveira e Silva destacou a UDO como «um clube de sucesso que trouxe ao concelho momentos de orgulho e emoção, um feito na história do hóquei».
«Existem no país poucas equipas com modalidades a um nível tão elevado de competição como as da União Desportiva Oliveirense (UDO)», acrescentou.
José Godinho, presidente da UDO, aproveitou o momento para agradecer à autarquia a solidariedade para com o desporto e enaltecer a equipa de hóquei patins pelo «fortíssimo balneário e humildade que os tornaram campeões ao conquistarem a segunda taça de Portugal».