A encerrar mais uma jornada deste III Mundial de Futsal Feminino em Oliveira de Azeméis realizou-se o encontro entre o Japão e o Irão, tendo a formação nipónica levado a melhor diante das iranianas e subido um lugar na classificação.
Com um jogo mais organizado e construindo mais jogadas de ataque, a formação do Irão pecou no capítulo da finalização, pagando caro as hipóteses desperdiçadas. Ao intervalo, as comandadas de Masaki Arihara venciam por uma bola, depois de um erro da guardiã Farzaneh Tavasoli Sis, resultado que em nada correspondia ao rumo da partida.
Já no segundo tempo, o Japão continuava a aproveitar as jogadas de contra-ataque para surpreender a formação iraniana, voltando a marcar na sequência de uma defesa incompleta da guarda-redes do Irão.
Contrariamente ao esperado, o segundo tento nipónico teve um efeito revitalizador na formação orientada por Shahrzad Mozafar, que tomou as rédeas do encontro, chegando mesmo ao 2-1, na cobrança de um livre em posição frontal.
Apesar da determinação evidenciada, o Irão não conseguiu dar a volta ao resultado, ocupando agora a quarta posição da tabela classificativa do Grupo A com apenas três pontos em três partidas.