A cidade de Oliveira de Azeméis acolhe uma vez mais a modalidade do ciclismo no âmbito do 2º Troféu Concelhio Oliveira de Azeméis/GEDAZ (12 de maio) e do 4º Memorial Bruno Neves (13 de maio).
Os melhores ciclistas do país concentram-se nas estradas do concelho para «perpetuar a memória de um grande ciclista e um grande oliveirense», afirmou o presidente da autarquia.
Segundo Hermínio Loureiro, «os eventos ligados à modalidade pretendem sensibilizar as pessoas para a prática desportiva e para o exercício físico sendo a organização de grandes eventos uma estratégia da autarquia para projetar o município».
Ambas as competições foram organizadas pela escola de ciclismo Bruno Neves em parceria com a autarquia e a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
Recorde-se que Bruno Neves foi vítima de um acidente em 2008 quando disputava o Grande Prémio de Amarante a contar para a Taça de Portugal de Elites.
«Infelizmente Bruno Neves deixou-nos muito cedo mas não deixa de ser uma grande referência para os mais novos», declarou o presidente do município.