O pavilhão municipal de Oliveira de Azeméis recebe, nos dias 26 e 27 de Março, o Campeonato Nacional de Boccia 2011 nas classes BC1, BC2 e BC4 - Zona Norte.
A competição reúne cerca de 80 atletas nos dois dias de prova e é apoiada pela empresa GEDAZ, E.E.M e Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
O evento arranca este sábado às 09h30, terminando ao início da noite. No domingo, as provas decorrerão a partir das 09h00, terminando ao final da manhã com a entrega dos prémios.
Duas centenas e meia de alunos da escola secundária Ferreira de Castro darão apoio ao evento desempenhando tarefas de cronometristas e juízes de linha.
A prova é organizada pela PCAND Paralisia Cerebral - Associação Nacional de Desporto, entidade com centenas de praticantes inscritos.
O boccia, que tem reunido nos últimos anos na cidade de Oliveira de Azeméis vários estágios da selecção nacional e algumas competições nacionais, é uma modalidade destinada a indivíduos portadores de deficiência motora grave, incluindo paralisia cerebral.
O objectivo do jogo é a marcação do maior número de pontos através do lançamento de séries de 6 bolas em direcção a uma bola alvo.