Acusando, provavelmente, o peso que o jogo tinha para as aspirações de ambas as equipas nesta competição, Rússia e Ucrânia entraram de forma bastante tímida e pouco pressionante no encontro desta sexta-feira. Sem registar grandes jogadas de perigo, que obrigassem a intervenções por parte das guardiãs, o jogo foi-se desenrolando de forma muito equilibrada e sem lances dignos de destaque.
As duas equipas começaram a despertar já muito próximo do intervalo, o que fez com que o marcador se mantivesse inalterado até ao tempo de descanso. No retomar do encontro, a Rússia começou a arriscar mais, apostando na troca constante de jogadoras e na reorganização da equipa.
O golo da vantagem foi marcado logo aos 23 minutos, graças a um remate em força de Viktoriia Afanasova, tendo o segundo surgido seis minutos volvidos numa jogada rápida de contra-ataque por Ekaterina Kruglova. A vitória russa por 3-0, que garante o segundo lugar no grupo B e consequente presença nas meias-finais, foi confirmada a quatro minutos do término da partida, com um bis de Viktoriia Afanasova.
A formação orientada por Evgeny Kuzmin terminou a fase de grupos com nove pontos, 18 golos marcados e cinco sofridos.