A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis aprovou contratos-programa de desenvolvimento desportivo a celebrar com 17 clubes e associações do concelho.
Os acordos contemplam um apoio financeiro global de 326 mil euros e resultam de candidaturas apresentadas no âmbito da 1ª fase das normas/diretrizes e procedimento para atribuição de apoios ao desporto para a época 2021/2022.
Os apoios aplicam-se à formação desportiva, representatividade e desenvolvimento desportivo dos clubes nas diferentes modalidades e competições locais, regionais e nacionais em que estão envolvidas.
Encontra-se igualmente aberto o período de candidaturas, até 31 de janeiro de 2022, para a 2ª fase que prevê apoios no âmbito da representatividade, obras e atletas individuais.
“Continuamos a apoiar as nossas coletividades desportivas, um esforço financeiro que irá prosseguir para que elas possam continuar a desenvolver-se e a evoluir, não só a nível competitivo mas também ao nível da ocupação dos tempos livres dos jovens e do aumento da oferta da prática desportiva”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge.
Os clubes e associações que viram as minutas aprovadas pelo executivo municipal são:
- Escola Livre de Azeméis
- Clube Desportivo de Cucujães
- Futebol Clube Pinheirense
- Futebol Clube Cesarense
- União Desportiva Oliveirense
- Futebol Clube Macieirense
- Sporting Clube Bustelo
- PARC – Pindelo Associação Recreativa e Cultural
- ACD Azagães
- Futsal Clube de Azeméis
- Juventude Desportiva Carregosense
- Grupo Desportivo de S. Roque
- Real Clube Nogueirense
- Enesse Basquetebol Clube
- Grupo Cultural e Recreativo de Ossela
- Casa do Benfica
- Atlético Clube de Cucujães