A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis atribuiu um apoio financeiro de 10 455 euros ao Núcleo de Atletismo de Cucujães para fazer face aos custos do projeto elaborado no âmbito de uma candidatura apresentada à ADRITEM para a criação do Museu de Atletismo de Oliveira de Azeméis.
A colaboração financeira insere-se no âmbito cultural, recreativo e promocional e destina-se a custear o projeto de arquitetura de adaptação do edifício da antiga Quinta do Picoto, um imóvel considerado de interesse municipal que os dirigentes do NAC pretendem reabilitar e aí instalar o futuro museu contribuindo, dessa forma, para a valorização do património concelhio.
“O NAC é, reconhecidamente, uma grande referência no atletismo regional e nacional e este projeto vem relevar a importância que esta atividade continua a ter na freguesia e no concelho ao nível do desenvolvimento da atividade desportiva”, afirma o presidente da autarquia, Joaquim Jorge.
O Museu visa retratar a história do atletismo no concelho procurando dar à modalidade maior visibilidade e projeção para o futuro.