A partir do início deste mês os utentes da piscina municipal passaram a usufruir da modalidade de natação artística que veio aumentar o leque de modalidades já existentes.
Esta é mais uma oferta para os utilizadores deste equipamento que, além de comemorar este ano o 10º aniversário, tem sido alvo de investimentos destinados a melhorar a sua eficiência energética.
No último ano, a infraestrutura desportiva contabilizou mais de 11000 acessos e as modalidades mais procuradas foram a natação (aprendizagem e aperfeiçoamento), com uma média mensal de 500 utentes, e a hidroginástica e a utilização em regime livre, ambas com uma média de 350 utilizadores por mês.
O executivo municipal tem vindo a intervir no equipamento dotando-o de melhores condições, essencialmente a nível energético, com significativas poupanças de energia, água, produtos químicos e combustível.
A implementação das medidas, entre as quais se destaca a instalação de coberturas isotérmicas nos dos planos de água, painéis fotovoltaicos, iluminação com tecnologia LED e a substituição dos grupos circuladores associados à carga térmica, permitirá a subida do equipamento à classe A, em termos de eficiência energética.