O 5º Open Azeméis arranca já este sábado no Clube de Ténis de Azeméis e a cidade volta a entrar, pela quinta vez, nos grandes circuitos internacionais de ténis apresentando mais uma edição de uma prova que tem somado sucessivos êxitos.
Com um prémio monetário de 25 mil dólares, a prova internacional promete juntar na cidade de Oliveira de Azeméis grandes referências do quadro competitivo nacional e internacional.
O 5º Open Azeméis, organizado pelo Clube de Ténis de Azeméis em parceria com o município, será, também, um momento para os tenistas nacionais competirem entre si.
O presidente da Câmara, Joaquim Jorge na conferência de imprensa realizada no passado dia 13 de setembro, destacou “a importância” deste evento desportivo para a cidade e elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo Clube de Ténis de Azeméis, sobretudo na formação, garantindo a sua continuidade.
A prova de OIiveira de Azeméis tem sido marcada por um crescimento sustentável que lhe confere o escalão máximo das provas da Federação Internacional de Ténis (ITF), integrando o Pro Circuit da ITF que garante o nível de entrada de tenistas em torneios profissionais permitindo ascenderem a provas de nível superior no ATP Challenger, World Tour e WTA Tour.
Para a organização, a edição deste ano tem tudo para, mais uma vez, ser um sucesso, sendo esperada até uma maior competitividade no quadro principal. “Apesar de sermos amadores tentamos ter uma organização profissional e conseguimos, com o trabalho de todos, fazer com que o torneio seja um sucesso e que os jogadores regressem a Oliveira de Azeméis”, referiu o director da prova, João Moreira.
O 5º Open Azeméis realiza-se entre 22 e 30 de setembro.