O município de Oliveira de Azeméis foi reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, como “Município Amigo do Desporto” pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD), em parceria com a plataforma Cidade Social.
O galardão, entregue ao vereador do desporto, Pedro Marques, premeia, mais uma vez, a aposta da autarquia na gestão, promoção e desenvolvimento desportivo que coloca o concelho num patamar elevado a nível nacional. O prémio distingue o “desenvolvimento desportivo, os resultados obtidos e a adoção de processos de melhoria contínua”.
Depois do ano passado ter sido contemplado com o mesmo prémio, o município volta a merecer este ano a distinção da APOGESD vendo reconhecidas, em 2016 e 2017, as boas práticas em áreas tão diferentes como as da organização, planeamento desportivo e dimensão económica, eventos, programas disponibilizados à população, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.
Ao integrar o lote dos municípios amigos do desporto e ao encarar o desporto como uma aposta estratégica, Oliveira de Azeméis contribui para que hoje o país disponha de uma rede desportiva de qualidade que favorece resultados desportivos de excelência.
Segundo o presidente da APOGESD, Amadeu Portilha, os municípios têm, a nível do desporto português, dado um “contributo fundamental” na melhoria do setor.
A cerimónia de entrega dos galardões contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, que reafirmou a vontade do Governo de reforçar já em 2018 o investimento no desporto municipal, em particular na requalificação de infraestruturas desportivas.