A equipa feminina de hóquei em patins da Escola Livre de Azeméis foi homenageada esta segunda-feira pela Câmara de Oliveira de Azeméis pela conquista da primeira edição da WSE Women Cup.
A cerimónia decorreu na sala polivalente da biblioteca Ferreira de Castro com a presença das atletas, equipa técnica e Direção do clube a quem o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, elogiou pelo feito desportivo alcançado sublinhando, a propósito, que “escreveram uma página bonita na história da Escola Livre e nas vossas vidas e que ficarão na história de Oliveira de Azeméis”.
O autarca destacou a dedicação, a bravura e o trabalho das atletas mas, também, o desempenho da equipa técnica e da Direção liderada por Paulo Martins que “tem vindo a criar condições para que este clube centenário atinja sucessos desportivos como a recente conquista europeia da WSE Women Cup”.
O presidente da Câmara acrescentou que, com esta vitória “o desporto oliveirense está grato” e incentivou a Escola Livre a continuar a trabalhar para que surjam mais vitórias porque “elas serão o justo reconhecimento pelo vosso trabalho e qualidade”.
A terminar, o edil agradeceu à equipa vencedora da WSE Women Cup por “tudo o que deram ao desporto local, regional e nacional”, neste caso ao hóquei patins.
O presidente da Escola Livre, Paulo Martins, agradeceu a homenagem e o apoio da Câmara Municipal na organização da prova, esperando que “esta não seja a única vitória mas que outras se sigam”.
Além de elogiar as atletas pelo título europeu obtido, o vereador do desporto, Hélder Simões, elogiou o “trabalho e a dinâmica que a Direção da Escola Livre tem impresso ao clube”.
No final da cerimónia foram entregues às atletas lembranças de reconhecimento e mérito pela conquista da WSE Women Cup, uma das principais competições europeias de clubes de hóquei em patins feminino.