No dia em que a cidade de Oliveira de Azeméis comemorou o 38º aniversário, a Câmara Municipal recebeu a equipa sénior de futebol da União Desportiva Oliveirense (UDO) pela subida do clube à Liga 2.
A comitiva oliveirense foi recebida na sala polivalente da biblioteca Ferreira de Castro, em substituição do Largo da República devido à ameaça de chuva, numa cerimónia onde foram homenageados os heróis da subida à segunda liga, um regresso esperado por todos os oliveirenses.
A subida de divisão era um objetivo traçado no início da época, uma meta conseguida que deixa satisfeitos os dirigentes do clube, jogadores e equipa técnica, no ano em que a UDO comemora o seu primeiro centenário.
A festa, abrilhantada pela presença de adeptos que se quiseram associar a mais uma etapa vitoriosa da UDO, ficou marcada pelos elogios ao plantel que recebeu, individualmente, uma placa onde a autarquia exalta com orgulho a subida da equipa ao escalão do futebol profissional.
Na altura dos discursos, o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, dirigiu palavras de agradecimento aos jogadores, equipa técnica e Direção da UDO referindo que o objetivo atingido orgulha a comunidade oliveirense sendo o resultado de muito trabalho, dedicação e coragem.
O autarca agradeceu ao clube o “trabalho extraordinário nesta época desportiva” e por levar “bem longe o nome de Oliveira de Azeméis” através dos seus êxitos desportivos.
“A subida ao patamar superior do futebol profissional engradece a história deste grande clube”, disse.
O presidente da UDO, Horácio Bastos, sublinhou a ambição de vitória dos jogadores e do treinador da equipa, Fábio Pereira, esperando os melhores resultados desportivos na próxima época.