A organização do Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro «Terras La Salette» é apoiada por uma equipa de voluntários que asseguram o bom funcionamento dos ensaios e das provas dos 350 músicos concorrentes.
A equipa é constituída por 10 jovens (oito elementos femininos e dois masculinos) que, diariamente, prestam um apoio logístico fundamental para o sucesso da competição.
Os colaboradores, divididos pelos quatro espaços onde decorrem os ensaios e as audições, fazem a «ponte» com o cine-teatro Caracas, o centro operacional da competição que está a decorrer até ao dia quatro de Abril na cidade de Oliveira de Azeméis.
Os voluntários fazem o encaminhamento dos músicos, prestam informações gerais e controlam a ordem de prestação dos ensaios e provas.
Os jovens são ainda responsáveis por fazer chegar ao cine-teatro Caracas os resultados das eliminatórias de forma a que, seja possível, de imediato executar as pautas para a eliminatória seguinte.
A equipa de voluntários é constituída por Beatriz Ferreira Carvalho, Sarah Angélica Simões Pinho, Filipa Sousa e Silva, Sara de Pinho Leal, Filipa Santos, Débora de Pinho Gregório, Rodolfo Filipe Marques Ferreira, Ana Margarida Resende Brandão e Patrícia Marques da Costa.