A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis apresenta na próxima terça-feira, 6 de junho, pelas 18h00 no cineteatro Caracas, o anteprojeto para a sua requalificação convidando-se, desde já, a população do concelho a assistir à divulgação da proposta. Trata-se de um segundo momento de apreciação pública.
O Cineteatro Caracas, ex-líbris cultural do concelho de Oliveira de Azeméis, é um equipamento central na vida da nossa cidade. Edifício inaugurado em 1968, completa no próximo ano 50 anos de vida – um ciclo longo e muito generoso para a cidade – mas desadequado para as necessidades de um novo século, e de uma sociedade mais exigente e mais interventiva.
Discute-se agora, a revitalização do equipamento, a recuperação física do espaço. Uma injeção de energia e dinâmica no modo como o edifício é usado e percecionado pela comunidade. Pretende-se uma nova vida, onde o Cineteatro Caracas promova mais atividades culturais, proporcione mais conforto aos artistas e espectadores, e proporcione mais e melhores espaços culturais e sociais, para que se desenvolva uma nova dinâmica de arte, cultura, educação e entretenimento.