O Pólo Multigeracional «Com vida» situado na freguesia de Palmaz e inaugurado em julho deste ano já apresenta um «balanço positivo», afirmou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro.
Durante dois meses foram efetuadas várias atividades nos diferentes espaços do Pólo, tais como ginástica sénior, torneios de counter-strike, FIFA, sueca, boccia, jogos tradicionais, iniciação à informática, oficinas criativas e sessões de cinema.
A adesão dos participantes foi gradual tendo-se registado no mês de agosto cerca de 25 utilizadores por dia.
«As atividades desenvolvidas pretendem proporcionar um convívio saudável entre as gerações ao reforçar os laços de amizade e a troca de saberes entre as mesmas», disse o autarca.
Aquela que começou por ser a Escola de Artes e Ofícios Soares Basto, entre 1924 e 1931, acabou agora por se transformar num espaço onde o diálogo e a interação entre as diferentes gerações dão o mote.
O Pólo, aberto de 2ª a 6ª feira, está vocacionado para a realização de atividades lúdicas, formativas, científicas e desportivas estando dividido em cinco áreas: Animar (o local das artes plásticas por excelência), digital (aulas de informática e criação de uma página de internet), movimento (tradicionais aulas de dança e ginástica), imaginário (dedicado aos mais pequenos) e museu vivo.