Para encerrar a 7.ª edição do Concurso de Presépios, e no sentido de assinalar a Noite de Reis, a Biblioteca Municipal promoveu um serão de contos.
A sessão contou com a presença do narrador Carlos Marques. Um narrador que contou, cantou e encantou os presentes. Recorrendo a formas ancestrais de comunicação como o riso e a música, as palavras foram som e a música a história da noite.
No âmbito do concurso de presépios o júri premiou, na categoria infantil, o trabalho realizado pelo Patronato Santo António, com o título «Natal na minha Terra».
Na categoria juvenil ficou a Escola Básica de Carregosa, do Agrupamento de Fajões, com a obra «Eco-Natal».
A Obra Social de S. Martinho da Gândara venceu a categoria sénior com o presépio número 15, intitulado «A Mala Sagrada».
O público também valorou os trabalhos e atribuiu ao presépio do Centro Infantil de S. Roque o primeiro lugar da categoria infantil.
Na categoria juvenil ficou mais uma vez a Escola Básica de Carregosa, do Agrupamento de Fajões, e na categoria sénior, o presépio da Obra Social de S. Martinho da Gândara.
O concurso, lançado em 2014, contou com um total de 32 participantes: 16 na categoria infantil, 03 na categoria juvenil e 13 na categoria sénior.
A cerimónia encerrou com o cantar das janeiras.