Depois de uma deslocação à Madeira onde durante diversos dias divulgou a sua música e Oliveira de Azeméis, agora é a vez do grupo Com Tradicordes acolher o Grupo de Cantigas “Norte e Sul” da Casa do Povo da Ponta do Pargo.
A delegação madeirense, chefiada pelo vereador da Câmara Municipal da Calheta, Nuno Maciel, foi hoje recebida nos Paços do Concelho onde o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Loureiro, elogiou o trabalho que os dois grupos desenvolvem em prol da música popular portuguesa.
Hermínio Loureiro deu as boas vindas à delegação em nome do município e destacou para além da reconhecida importância económica que Oliveira de Azeméis tem, o relevante papel que as associações desenvolvem no campo cultural, onde o grupo Com Tradicordes “é um exemplo”.
Por sua vez Nuno Maciel, vereador do município da Calheta, realçou a importância destes encontros “que promovem a proximidade apesar da distância” criando laços duradouros que vão para além das questões culturais.
O grupo madeirense chegou no dia 23 e vai manter-se em Oliveira de Azeméis até ao dia 26 de outubro dando cumprimento a uma agenda intensa que inclui, para além de momentos de lazer e conhecimento da realidade local, alguns momentos culturais de que se destaca o espetáculo do dia 25 de outubro, pelas 21h30, no cineteatro Caracas.