A vida pessoal, literária e profissional de Ferreira de Castro está sintetizada numa exposição que tem vindo a acompanhar as iniciativas destinadas a comemorar os 100 anos da vida literária do escritor natural de Ossela, Oliveira de Azeméis.
A exposição itinerante inclui as facetas mais importantes da sua vida, desde a infância até à sua consagração como um dos mais importantes escritores da literatura portuguesa do século XX e dos mais traduzidos no mundo.
A mostra pretende dar a conhecer o rico percurso de Ferreira de Castro, privilegiando-se as origens em Ossela, a emigração para o Brasil em 1911, os primórdios da sua carreira literária, o jornalismo, as viagens, a consagração e o reconhecimento.
A exposição denomina-se Ferreira de Castro – Viajante, Jornalista, Escritor “Da origem à eternidade” e irá continuar a acompanhar até ao final deste ano as atividades programadas pela Câmara de Oliveira de Azeméis no âmbito das comemorações do centenário da vida literária do autor do livro “A Selva”.