O humorista Nilton abre a edição deste ano do maior cartaz cultural do município de Oliveira de Azeméis, que se realiza entre os meses de março e maio no Cineteatro Caracas. O “Ciclo da Primavera” integra ainda o concerto de Mónica Ferraz e a peça de teatro “Loucura dos 50”.
Para Hermínio Loureiro, “o Ciclo da Primavera é mais uma aposta ganha do município para a área cultural. Este ano com três espetáculos que vão seguramente garantir casa cheia.” O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis mostrou-se satisfeito pelo facto do “Cineteatro Caracas afirmar-se como um importante equipamento cultural na região.”
Para Gracinda Leal, vereadora do pelouro da cultura, “o Ciclo da Primavera cumpre novamente a sua missão de chegar a diferentes públicos e promover bons espetáculos para a população de Oliveira de Azeméis.”
O programa é variado e começa com Nilton, um dos grandes humoristas portugueses, que abre o evento no dia 21 de março, pelas 21h30.
Segue-se Mónica Ferraz, que conquistou o público e a crítica nacional com uma sonoridade fresca. A cantora, compositora e letrista marca presença no palco do Cineteatro Caracas, no dia 18 de abril.
A comédia “A Loucura dos 50” sobe a palco no dia 23 de maio e conta com o representação dos atores Joaquim Nicolau, António Melo, Almeno Gonçalves e Fernando Ferrão.
A primeira edição do “Ciclo da Primavera” realizou-se em 2002, ano em que a autarquia adquiriu o cineteatro Caracas passando a oferecer ao público um programa regular de animação cultural.
Ao longo desses anos passaram já por Oliveira de Azeméis nomes consagrados da música, dança, teatro e entretenimento, reforçando a aposta cultural do município.