Uma centena e meia de livros foram entregues à Casa da Leitura da freguesia de Cesar no dia em que o concelho de Oliveira de Azeméis assinalou o 213º aniversário da sua criação.
«A autarquia orgulha-se de continuar a contribuir para aumentar a qualidade de vida dos munícipes», afirmou o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis.
Segundo Hermínio Loureiro, «a oferta de livros, que culmina o compromisso assumido no dia da inauguração do equipamento, vem permitir a partilha de leituras de todas as idades».
«Esperamos que o donativo seja do agrado de todos aqueles que visitarem esta área de lazer favorável ao convívio salutar das gerações», disse acrescentando que «a autarquia vai continuar a contribuir para o enriquecimento do espólio bibliográfico da Casa da Leitura».
«Esta é uma casa bonita e que orgulha todos os cesarenses», declarou o presidente da junta de freguesia, Rodrigo Silva, reconhecendo o contributo da Câmara Municipal no aumento do bem-estar e enriquecimento cultural de todos aqueles que frequentam o espaço.
«Para além dos livros está também à disposição das gerações jogos e um posto de internet», adiantou.
O espaço multigeracional, dotado de uma sala com vista para o centro da freguesia, está a funcionar de terça-feira a sábado, das 14h00 às 19h00.
A sessão de entrega ficou ainda marcada pelo cantar das Janeiras pelos alunos do Centro Social e Infantil de Cesar.