O “Azeméis Jazz & Blues” inicia-se amanhã com a atuação de Kiko & The Refugees (21h30), uma das melhores vozes do jazz português, e Peter Storm & The Blues Society (22h45), banda nacional criada em 2016 e composta por José Reis, Pedro Fidalgo e Jorge Oliveira.
A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a agência Luckyman, e decorre n’O Cinema incluindo, no sábado, às 21h30, a atuação de Salvador Sobral que este ano lançou “bpm”, o seu último álbum de estúdio.
No domingo, último dia, o público pode ver e ouvir, a partir das 17h00, os Reunion Big Jazz Band, um projeto jazzístico para orquestra formado em fevereiro de 2003.
Os bilhetes encontram-se à venda na plataforma Ticketline e na bilheteira do Cinema.
Com a realização do Azeméis Jazz & Blues pretende-se criar uma marca de música que se diferencie pelo valor artístico e que identifique Oliveira de Azeméis como local de desenvolvimento dessa mesma marca.
“Esta primeira edição conta com grandes nomes nacionais do jazz garantindo a qualidade do evento sendo nosso objetivo colocar Oliveira de Azeméis na rota dos eventos destes estilos musicais apreciados pelo público”, afirma Joaquim Jorge, presidente da autarquia.