A 5ª edição dos Percursos Sonoros realiza-se ao final da tarde do dia 26 de setembro no jardim da Casa da Família Albuquerque, em Oliveira de Azeméis.
Mais uma vez a iniciativa visa valorizar e divulgar o património oliveirense, apoiar novas bandas e oferecer cultura aos jovens.
A organização do evento, que terá transmissão online, cabe à Incentivo Positivo, em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e o Conselho Municipal da Juventude.
Esta quinta edição conta com três atuações de artistas nacionais dos quais o primeiro a atuar será a cantora lisboeta Marinho (17h00). Seguir-se-ão META, às 18h00, e a fechar Xinobi, pelas 18h45.
O evento é um escape à rotina dos espectadores garantindo-lhes um fim de tarde relaxante num espaço com uma localização privilegiada no coração da cidade, a Casa da Família Albuquerque que albergou alguns reis nas suas viagens entre as cidades de Lisboa e Porto.
Face ao surto pandémico do país, a organização teve de adaptar o conceito do evento e seguir todas as regras para garantir a segurança dos músicos e técnicos.
“Voltamos à nossa base intimista através de um sunset com três concertos de artistas portugueses condensados num espaço oliveirense único com streaming nas redes sociais do festival”, referem os organizadores referindo que “ a cultura não pode ser cancelada”.
A organização convida ainda o público “para um passinho de dança juntos, seja em que local for, em honra da cultura e dos seus agentes”.