Música e muita comédia e humor, com nomes bem conhecidos do público português, compõem o programa deste ano do Ciclo da Primavera, promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis.
O Ciclo da Primavera decorre entre os meses de março e maio sendo constituído por um conjunto de espetáculos que têm feito dele, segundo o presidente da Câmara, Joaquim Jorge, “uma marca cultural de qualidade à qual os oliveirenses já se habituaram”.
O Ciclo da Primavera arranca no dia 21 de março, às 21h30, no espaço “O Cinema”, com o humor de Marco Horácio que levará até ao público a personagem Rouxinol Faduncho em “Mais do Mesmo”, espetáculo que marca o regresso aos palcos de um artista apreciado pelo público.
Depois do humor, os oliveirenses terão, a 18 de abril, a oportunidade de ouvir o novo disco de originais de Carlos Mendes. O músico e intérprete regressa com um novo trabalho, com produção e arranjos do pianista Paulo Sérgio, dando continuidade a uma carreira musical de cinco décadas. O concerto realiza-se no auditório Padre Joaquim Vieira Cavadas, em Cesar.
O terceiro e último espetáculo decorrerá neste mesmo local, às 21h30 do dia nove de maio, propondo uma noite divertida com a comédia “Santa Mãezinha” que terá na atriz Noémia Costa, da telenovela “Terra Brava”, a principal protagonista.
O público será brindado com um conjunto de peripécias, uma verdadeira comédia à portuguesa interpretada por quatro atores e onde Noémia Costa desempenha o papel de sogra que ninguém gostaria de ter mas que todos desejam ver.
O preço dos bilhetes varia entre os cinco euros, para esta peça, e os dez euros para os espetáculos de Carlos Mendes e Marco Horácio.