A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis promove no dia 14 de setembro a 8ª edição da “Noite Branca”, um evento onde, além da animação, as preocupações ambientais vão estar presentes através do uso de copos reutilizáveis.
A autarquia criou um copo oficial, de caráter reutilizável e de venda ao público, estando personalizado com a imagem do evento.
Trata-se de uma medida que se enquadra nas políticas ambientais do município, destinada a sensibilizar os visitantes da Noite Branca para o uso ecologicamente responsável do plástico.
O copo será de utilização contínua podendo ser adquirido ao preço unitário de um euro.
“Num evento desta dimensão é importante que exista uma responsabilidade ambiental pelo que decidimos adotar o uso de copos reutilizáveis em detrimento dos copos descartáveis eliminando assim materiais com elevado caráter poluente”, afirma o presidente da autarquia, Joaquim Jorge.
Segundo o autarca, trata-se de “uma solução ambientalmente responsável que se enquadra na preocupação do município de construir um concelho mais amigo do ambiente”.
A Noite Branca decorre no centro da cidade sendo um dos eventos mais procurados, quer pelos oliveirenses, quer por visitantes de outros municípios reunindo à sua volta milhares de pessoas para viverem uma noite diferente e única, em final de verão.
Apoiada por um programa de animação, a iniciativa arranca às 20h00 e envolve o movimento associativo e o comércio local naquela que é a grande referência da noite oliveirense.
O evento realiza-se no Largo da República, Rua Bento Carqueja, Rua António Alegria, Rua do Emigrante, Praça José da Costa, Rua do Cruzeiro, Avenida César Pinho, Rua Dr. Ernesto Soares dos Reis e Avenida Dr. António José de Almeida.