A segunda edição do Festival de Espantalhos de Portugal arranca este sábado em Oliveira de Azeméis com a realização do bailado “Francisca OAZ”.
O espetáculo decorrerá às 17h00 no cineteatro Caracas e será a primeira iniciativa de um vasto programa de animação que se prolongará até ao final do festival, a 31 de julho.
Trata-se de uma produção da “Fábrica das Artes – Escola de Dança” que transportará para o palco a história de Francisca, a espanta-pássaros que um dia, salva por um corvo, veio do Alentejo para viver em Oliveira de Azeméis, considerada a capital dos espantalhos.
Toda a história daquela que é a alma do festival será representada por 28 bailarinos num espetáculo cheio de cor, movimento e emoções.
É, desta forma, em força, que arranca o 2º Festival de Espantalhos de Portugal apresentando ao público uma história baseada no livro “Francisca OAZ”, de Conceição Ferreira, a mentora do projeto.
O bailado é de entrada livre mediante levantamento do bilhete.
O II Festival de Espantalhos de Portugal realiza-se entre 1 de junho e 31 de julho com centenas de espantalhos colocados nas ruas e edifícios do centro da cidade de Oliveira de Azeméis.