O 1º Festival de Espantalhos de Portugal Francisca OAZ continua a atrair a atenção e a curiosidade de quem atravessa o centro urbano de Oliveira de Azeméis.
Para esse objetivo tem contribuído as iniciativas associadas ao festival já realizadas e outras que irão decorrer até ao final do evento.
Os visitantes têm sempre um motivo de interesse para apreciarem seja a Teia do Espanto, o palhaço Kiki para animar as crianças nos dias 14, 21 e 28 de julho, ou as performances das alunas da Fábrica das Artes que têm assegurado a animação de rua.
Uma referência ainda para O Mural do Espanto que este fim-de-semana volta a reunir à sua volta artistas que darão cor às caixas elétricas da EDP localizadas na zona da Praça da Cidade. Este sábado a Banda Dirty Love atua pelas 22hoo no Largo da república.
Respondendo ao apelo da autarquia continuam a chegar, entretanto, a Oliveira de Azeméis espantalhos de outras regiões do país para integrarem a iniciativa que tem como principal impulsionadora Conceição Ferreira, apoiada por uma equipa de voluntárias.